top of page

TITANIC BELFAST Experience - Todos a bordo

  • Foto do escritor: Patricia Viciana
    Patricia Viciana
  • há 2 dias
  • 3 min de leitura


Museu Titanic


O museu e o monumento Titanic Belfast remontam a história da construção do navio, até a fatídica noite do desastre, conduzindo os visitantes a atmosfera glamurosa do Titanic através de objetos, recriações, maquetes e projeções audiovisuais.

O edifício do museu tem 6 andares e o seu interior abriga a exposição mais completa do mundo sobre o Titanic. O prédio do museu tem o formato de proa com 38 m de altura, igual ao Titanic. E foram utilizadas mais de 3 mil folhas de alumínio dispostas de forma irregular com a intenção de lembrar as ondas do mar.



Interior do Museu  Titanic Belfast
Interior do Museu Titanic Belfast




LOCALIZAÇÃO: Belfast / Irlanda do Norte - Europa


O museu Titanic foi construído as margens do rio Lagan, no local onde o estaleiro Harland & Wolff construiu o navio. Foram necessários 3 anos para a construção e 10 meses destinados exclusivamente para o designer interno. Era o maior navio da época. O quarteirão é todo dedicado ao museu.



Nesta sala do museu, o Titanic fica sobre a cabeça dos visitantes que estão no piso inferior, e nos pés dos visitantes passam imagens do naufrágio.
Nesta sala do museu, o Titanic fica sobre a cabeça dos visitantes que estão no piso inferior, e nos pés dos visitantes passam imagens do naufrágio.

Efeitos audio visuais no Titanic Belfast Experience







HISTÓRIA:

Um dos maiores acidentes navais da história, nunca foi esquecido. Desde o filme 'Titanic", de James Cameron lançado em 1998, a curiosidade em torno à viagem inaugural do navio só cresceu.

Em 2 /4/1912, o Titanic zarpou de Belfast, onde havia sido construído junto a outros 2 transatlânticos propriedades da companhia White Star Line. O seu destino era o porto de Southampton, na Inglaterra. Ali começaria a sua viagem inaugural com 2.208 pessoas a bordo, incluindo a tripulação, até a cidade de Nova York. Entre os seus passageiros estava a nata da sociedade da época: aristocratas, banqueiros, grandes empresários, esportistas de elite e vários outros milionários. Além disso, viajavam imigrantes britânicos, irlandeses e escandinavos em busca de uma nova vida na terra das oportunidades, os Estados Unidos. Um total de 1.496 pessoas faleceram no desastre do Titanic.

Esse naufrágio representou uma das maiores catástrofes da história. Após 100 anos do acidente foi inaugurado o primeiro museu do Titanic em Belfast e, desde então, muitas outras cidades sediaram exposições e objetos recuperados do navio.


  • 23:40 h do dia 14 /4/ 1912 - O RMS Titanic, o maior transatlântico do mundo, navega tranquilamente pelo oceano Atlântico na sua viagem inaugural quando o vigia de proa avisa que viu um iceberg. Embora a tripulação tenha conseguido evitar a batida frontal, a parte submersa do enorme bloco de gelo destruiu as placas de aço da lateral do navio e abriu fendas de aproximadamente 90 metros. Às 2:20 h da madrugada, 2 horas e 40 minutos após o impacto, o majestoso navio desaparecia para sempre sob as águas gélidas do Atlântico.



Titanic
Restos do Titanic no fundo do mar / imagens do Museu






Em frente do museu do Titanic , no histórico Hamilton Dock encontra-se a SS Nomadic, que é a única embarcação sobrevivente da White Star Line .

Trata-se de uma versão "miniatura" do Titanic.

Foi construída em 1911 nos estaleiros de Belfast para ser uma embarcação auxiliar, que levava passageiros da 1ª e 2ª classe do cais raso, em Cherbourg, para o Titanic. O local pode ser visitado de junho a agosto, das 10h às 18h, ou de setembro a maio, das 10h às 17h30.









Para a visita do museu, reserve pelo menos 3h no seu

roteiro.

Para evitar fila, compre seu ingresso antecipadamente













COMPRAS:

Dentro do museu existe uma lojinha com diversos souvenirs.



















Comments


    bottom of page