▶️ Aperte o play e aproveite para se divertir e viajar com Emily pela linda Paris !!!!

Criada por Darren Star (Sex and the City), Emily em Paris é uma série original da Netflix. Conta a estória de Emily Cooper (interpretada por Lily Collins- filha do Phil Collins), uma executiva de marketing norte-americana que se muda para Paris para trabalhar em uma empresa francesa.
A série acompanha Emily na sua tentativa de equilibrar a vida profissional e pessoal na Cidade Luz.
Emily enfrenta desafios como não saber falar francês, fazer amigos, lidar com a vida amorosa, sua carreira, sua chefe Sylvie, fotos nas redes sociais, mostrando que é possível aprender e reconhecer com seus próprios erros e diferenças culturais.
Ela encontra uma grande amiga em Mindy Chen, uma babá coreana que também está tentando realizar seus sonhos em Paris. Se apaixona pelo chef Gabriel, e se envolve em diversas situações cômicas. Prometo me controlar para não dar spoilers !!!

Vamos começar a nossa visita pelos cenários de Emily ???
O apartamento de Emily fica na Place de l'Estrapade, no 5º arrondissement, e a série ajudou a tornar o local mais famoso.
Está localizado onde a rue de l'Estrapade encontra a rue Lhomond e a rue des Fossés-Saint-Jacques e marca a divisão entre o quartier du Val-de-Grâce e la Sorbonne, bem próximo ao Panteão e a Universidade de Direito de Sorbonne.

💖 Terra Nera (18 Rue des Fossés Saint-Jacques, 5° arrondissement)
O restaurante do chef Gabriel (Lucas Bravo), vizinho de Emily, fica na mesma praça onde ela mora e aparece em diversos momentos.
Na série o nome é Les Deux Compère, mas, na verdade, se chama Terra Nera e é um restaurante italiano.


💖Place de l'Estrapade - pracinha graciosa em frente ao prédio da Emily , e ao restaurante do Gabriel.
É um dos cenários que mais aparece . Essa praça fica no Quartier Latin.
Tanto a praça ,bem como a fachada externa do prédio são reais, mas as cenas do interior do apartamento são de um cenário de gravação.
– Boulangerie Moderne Rabineau (16 Rue des Fossés Saint-Jacques , 5° arrondissement)
Também perto do prédio, na mesma praça, é nessa "padaria" que Emily experimenta pela primeira vez o “pain au chocolat”.

Patisserie,onde a Emily sempre compra croissant.


💖 Jardim do Palais Royale (2 Galerie de Montpensier, 1° arrondissement)
O palácio foi residência de Luís 14 e depois passou a ser propriedade da família Orleans, que abriu o jardim ao público. Hoje, o edifício é sede de órgãos do governo. Fica próximo ao Museu do Louvre , quase escondido, é um refúgio em uma das regiões mais movimentadas de Paris.
O jardim é um dos locais onde Emily conheceu Mindy (Ashley Park) , sua melhor amiga. E na 3ª temporada, Emily e Alfie passeiam por lá.




💖 Galerie Patrick Fourtin (9 Rue des Bons Enfants, 1° arrondissement)
O escritório da Savoir, empresa na qual Emily vai trabalhar, fica localizado no andar de cima desta galeria, na Place de Valois, pertinho do Louvre. Também trabalham na empresa a chefe Sylvie (Phillippine Leroy-Beaulieu) e os colegas Julien (Samuel Arnold) e Luc (Bruno Goehry).

E é claro que lugares clássicos de Paris aparecem nas filmagens....
Torre Eiffel, Arco do Triunfo, museu do Louvre, Galeria Laffaiette, Palácio de Versalhes....
💖 Le Jules Verne – Avenue Gustave Eiffel, 5
Le Jules Verne, é o restaurante da Torre Eiffel.
Além das belas imagens da Torre Eiffel, na 3º temporada, conheceremos o restaurante Le Jules Verne, que fica na própria torre. Para impressionar um cliente em potencial, Emily e sua equipe de trabalham vão ao restaurante.




💖 Pont Alexandre III (8° arrondissement)
Famosa ponte em arco sobre o Rio Sena, considerada uma das mais bonitas da cidade. A ponte liga o bairro dos Campos Elíseos ao dos Invalides e a Torre Eiffel. É considerada uma das pontes mais ornamentadas e extravagantes de Paris.
Foi o local da gravação do comercial com uma modelo nua, que faz Emily questionar o cliente se seria algo realmente sexy ou sexista.

💖 Basilique du Sacré-Coeur (Basílica do Sagrado Coração) -35 Rue du Chevalier de la Barre, 75018 -Montmartre (fotos 1 e 2 )
Imponente obra construída no final do século 19, a basílica é toda em estilo romano-bizantino e está situada em uma área muito privilegiada, de onde se tem uma das vistas mais belas da Cidade Luz.
Montmartre, também conhecido como o “bairro dos pintores”, as ruas estreitas e empinadas formam uma rede que inclui desde os antigos cabarés até os arredores da Basílica de Sacré Coeur, repletas de restaurantes e um ambiente boêmio e artístico. (fotos 3 e 4)
Para ir até lá utilize o Metrô: Anvers, linha 2; Abbesses, linha 12; Pigalle, linhas 2 e 12; Blanche, linha 2.
– Place Dalida (Rue Girardon com Rue l’Abreuvoir, 18th arrondissement)
Nesta praça, em Montmartre, é colocada a cama, como parte da ação digital de uma marca de colchões, por sugestão de Emily, para que as pessoas possam passar, tirar suas fotos e marcar a empresa. A Basílica de Sacré–Coeur surge ao fundo. Essa praça é um tributo à famosa cantora francesa Dalida, cuja carreira e vida deixaram uma marca indelével na cultura parisiense.
A praça oferece uma atmosfera tranquila e contemplativa, ideal para aqueles que desejam escapar do burburinho da cidade. A escultura de Dalida, atrai admiradores de sua música e de sua fascinante história de vida.– Rue De L’abreuvoir (18th arrondissement) - foto 6
Também em Montmartre, Emily e Mindy passeiam pelo bairro, e referem - se ao local como “ruelle qui va au bout” ("rua que leva ao fim") e diz que é a rua mais bonita de Paris. (fotos 5 e 7)
Essa rua encantadora, tem casas coloridas e cobertas de hera, parece ter saído diretamente de um cartão-postal.
Com suas curvas suaves e ambiente idílico, a Rue de l’Abreuvoir oferece uma perspectiva única de Montmartre, longe das áreas mais turísticas.
Por isso, é considerada perfeita para uma caminhada tranquila ou uma sessão de fotos memorável,você se sentirá na mesma Montmartre que os artistas e escritores da década de 1920. Picasso, Van Gogh, Renoir e tantos outros, que por aqui andaram, se encantaram com a rua mais bonita de Montmartre. Certeza que você também vai se encantar !!!







💖Museu do Louvre - Rue de Rivoli, 1° arrondissement
Maior e mais visitado museu de arte do mundo !!! É um monumento histórico em Paris, um marco central da cidade, que está localizado na margem direita do rio Sena.
O Palácio do Louvre, que abriga o museu, foi iniciado como uma fortaleza por Filipe II no século 12, para proteger a cidade dos soldados ingleses que estavam na Normandia. Restos deste castelo ainda são visíveis na cripta do museu.
De acordo com a autoridade Grand Larousse encyclopédique, o nome deriva de uma associação com o esconderijo de caça ao lobo (do latim: lupus).
Depois de Luís 14 escolher Versalhes como sua residência em 1682, permitiu que o Louvre fosse usado como residência para artistas, sob patrocínio real.
O museu foi inaugurado em 10/8/ 1793, passou por diversas mudanças até
chegar no formato atual.
Contém mais de 380 mil objetos e exibe 35 mil obras de arte em 8 departamentos, dentre eles esculturas, objetos de arte, pinturas, desenhos e achados arqueológicos. Os que mais se destaca, são as obras de Michelangelo, Leonardo da Vinci, Monet, Picasso, Rembrandt, e muitos outros.
É citado na trama algumas vezes, como na ação da marca de colchões.





💖 Jardin des Tuileries - 75001 .
Os jardins das Tulherias (francês: Jardin des Tuileries) é um parque situado na margem direita do rio Sena, entre a praça da Concórdia e o Arco do Triunfo do Carrossel.
Foi criado no século 16, em estilo italiano e por ordem de Catarina de Médicis para decorar o entorno do palácio das Tulherias onde passava seus tempos livres, em 1664, o arquiteto André Le Nôtre, autor do projeto do parque que rodeia o palácio de Versalhes, transformou-o num jardim no estilo francês, formal e simétrico, cheio de estátuas ornamentais.
Em todos os verões, há quase 20 anos, surge o parque de diversões no Jardin des Tuileries (Jardim das Tulherias) que encanta crianças, jovens e idosos. E claro que Emily Cooper não resistiu aos cheiros de maçã do amor, waffles e churros.
No episódio 4 da 3ª temporada, Emily e Mindy se divertem em carrinhos bate-bate. Outra locação foi a roda gigante do jardim, onde Emily e Alfie têm um encontro com uma vista deslumbrante de Paris❣️


💖 Ópera Garnie - Palais Garnier, lugar da Ópera - Pl. de l'Opéra, 75009 - na esquina da Scribe com a Auber.
O Palais Garnier aparece na trama. A Sylvie vai à Ópera Garnier. O Palais Garnier foi concluído em 1875, encomendado por Napoleão. O histórico edifício é uma aula de diferentes estilos arquitetônicos e um dos passeios mais luxuosos da capital francesa.– Palais Garnier/Ópera Garnier (Place de l’Opéra, 9° arrondissement) .
O palácio foi construído para Napoleão III, no fim do século 19. Nesse local Emily vai assistir uma apresentação de balé, e lá consegue conversar com o estilista Pierre Cadault (Jean Christophe-Bouvet).

💖 Museu d’Orsay - Rue de la Legion d’Honneur, 1
No coração da antiga Estação d’Orsay, o famoso museu homônimo exibe a mais rica coleção de pinturas impressionistas e pós-impressionistas do mundo. Durante o episódio 9, Camille e Gabriel visitam o local.
Lucas Bravo, o intérprete de Gabriel, disse à Netflix que se sentiu privilegiado em filmar uma cena neste lugar lendário, que considera seu museu favorito no mundo.


💖 Panthéon ou Panteão de Paris - no 5.º arrondissement
É um monumento em estilo neoclássico, do século 18, situado no monte de Santa Genoveva, em pleno Quartier Latin. É onde Emily recebe a ligação do namorado terminando o relacionamento. Aparece apenas na parte externa.

💖 Palace de Versailles (Place d’Armes): Place d'Armes, 78000 Versailles
Cenário do glamouroso desfile de Gregory.
Versalhes é famoso não só pelo edifício, mas como símbolo da Monarquia absoluta, a qual Luís 14 sustentou. Considerado um dos maiores do mundo,o Palácio de Versalhes possui 2 153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1 250 lareiras e 700 hectares de parque. É um dos pontos turísticos mais visitados da França. Foi Construído pelo rei Luís 14, o "Rei Sol", a partir de 1664,e foi por mais de um século modelo de residência real na Europa, e por muitas vezes foi copiado.


💖 Bastilha (Place de la Bastille)- entre o 4º e o 11º arrondissement
Local simbólico da Revolução Francesa, onde a antiga fortaleza da Bastilha foi destruída entre 14 de junho de 1789 e 14 de junho de 1790. Foi a Prisão da Bastilha, derrubada na Revolução Francesa.




💖 Jardim de Luxembourg (6° arrondissement)
Grande parque público ,que fica na mesma região do apartamento de Emily.Um dos lugares mais bonitos de Paris. Um dos locais preferidos de Emily para correr.



💖 Monnaie de Paris - Casa da Moeda -11 Quai de Conti, 6° arrondissement
Fundado em 864, é a casa da moeda mais antiga do mundo em funcionamento contínuo. É onde acontece o leilão beneficente em prol da organização Amigos Americanos do Louvre (que existe de verdade). Na cena Emily usa o vestido que será leiloado e paga um mico com a “intervenção artística”. E, depois, na parte externa, o desfile surpresa de Pierre Cadault.

💖 Le Mur des Je t’Aime (A Parede do “Eu Te Amo”) - Praça Jehan Rictus – Place des Abbesses.
Trata-se de uma parede temática de amor de 40 metros quadrados na praça-jardim Jehan Rictus no bairro de Montmartre, em Paris. A parede foi criada em 2000 pelos artistas Fédéric Baron e Claire Kito e é composta por 612 azulejos de lava esmaltada, nos quais a frase 'eu te amo' aparece 311 vezes em 250 idiomas.Para descrevê-lo, Emily diz que “um calígrafo coletou mais de 300 maneiras de dizer eu te amo. Depois, um muralista as gravou em ladrilhos de lava”. O local é bem movimentado, afinal, além de Paris ser apaixonante, é fato que ela é perfeita para os apaixonados.

💖 Pont des Arts - 6° arrondissement
A“ponte do amor”, famosa pelos cadeados colocados por casais apaixonados, aparece brevemente quando Emily está em uma chamada de vídeo com sua antiga chefe, Madeleine (Kate Wals) e é surpreendida por um homem que quer urinar.
É uma ponte pedonal, que atravessa o rio Sena. Ela liga o Institut de France e o Pátio central do Palácio do Louvre. Foi construída em 1804, durante o regime de Napoleão Bonaparte, e reconstruída no início dos anos 1980.

💖 Fundação Claude Monet - 84 Rue Claude Monet, 27620 Giverny
Claude Monet viveu e pintou em Giverny desde 1883 até sua morte em 1926, e dirigiu a reforma da casa, mantendo suas paredes pintadas de rosa. Cores da paleta do próprio pintor foram usadas para o interior - verde para as portas e persianas, amarelo na sala de jantar, completo com gravuras japonesas dos séculos 18 e 19 e azul na cozinha. Monet desviou parcialmente o rio Epte para os jardins e contratou até 7 jardineiros para cuidar dele. Monet se inspirou nos jardins e acreditava que era importante cercar-se da natureza e pintar ao ar livre.
Os visitantes tem acesso a:
O térreo: o salão azul (a sala de leitura), o "épicerie" (a despensa), a sala / estúdio, a sala de jantar e a cozinha com azulejos azuis.
Primeiro andar: os quartos da família, incluindo o de Monet, reformado em março de 2013, o quarto de Alice Hoschedé e seus apartamentos particulares. Também visível é a sala de Blanche Hoschedé, que foi recriada em 2013 com base em arquivos e elementos existentes presentes na casa.
O estúdio ao lado da casa, onde Monet pintou suas grandes pinturas e murais de Lótus, incluindo aqueles expostos em Paris Musée de l'Orangerie. Este estúdio é agora a loja de presentes da Fundação.
Os Jardins são divididos em 2 partes distintas, que foram restauradas de acordo com as especificações de Monet:
O Clos-Normand foi inspirado na visão artística de Monet quando ele se estabeleceu em Giverny. Ele passou anos transformando o jardim em uma pintura ao ar livre viva, plantando milhares de flores em padrões retilíneos.
Em 1893, Monet adquiriu um terreno vago do outro lado da rua, perto do Nor-Normand, que depois transformou em um jardim aquático, desviando a água do córrego Ru, um braço do rio Epte. Aquele jardim ficou famoso durante sua vida com sua série de pinturas monumentais de seus nenúfares, as ninfas. O jardim aquático é marcado pelo fascínio de Monet pelo Japão, com sua ponte verde japonesa e plantas orientais. Os agora famosos nenúfares foram cuidadosamente tratados por um jardineiro empregado para esse único propósito.
Na trama, Emily e Camille se encontram no lago e acabam fazendo as pazes, " tomando um banho ".Cena hilária !!! 😂



💖 Roland Garros - 2, Avenue Gordon-Bennett, 75016
O estádio de Roland-Garros, fica no 16º arrondissement de Paris, e é o cenário de uma das mais famosas competições de terra batida do mundo.
Oficialmente chamado de Internationaux de France de Roland-Garros e Tournoi de Roland-Garros (O "Internacional da França de Roland Garros" ou "Torneio de Roland Garros" em português), o torneio é referido como "Aberto da França" ,e compõe os 4 torneios do Grand Slam de tênis. É disputado em quadra de saibro, que desaceleram a bola, em melhor de 5 sets para os homens e 3 sets para as mulheres. Em 1968, o torneio de Roland Garros foi o primeiro torneio do Grand Slam a ser "aberto", permitindo a participação tanto de amadores como de profissionais.
Nesse local, Emily e Alfie protagonizam uma cena de beijo para promover uma campanha da empresa que Emily trabalha.

💖 Atelier des Lumières - 38 Rue Saint-Maur, 11° arrondissement
Uma das galerias mais novas de Paris, aberta em 2018, é onde Emily vai com Gabriel e Camille (Camille Razat) ver a exposição Starry Night, de Van Gogh.

💖 McDonald’s na Champs-Élysées- Avenue des Champs Elysées, 140
Por ter um visual e estilo diferenciado, o McDonald’s ganhou destaque na série por ser diferente das lojas da franquia as quais Emily estava acostumada ir. Inclusive no cardápio tem diferenças.O McDonald’s lançou o menu “Emily em Paris”, composto pelos famosos McBaguette e macarons.
O Gabriel convida Emily para almoçar no McDonald’s da Avenida Champs-Élysées.

💖 Restaurante Chez Julien - Rue du Pont Louis-Philippe, 1
O chique bistrô aparece em cena quando Camille encontra-se com sua amante. O estabelecimento fica em um edifício histórico, uma antiga padaria do século 19,em uma rua de paralelepípedos, pertinho da Île Saint-Louis (uma ilha no coração da cidade).

💖Restaurante Le Flore En L’ile - Quai d’Orléans, 42
Pertinho da Catedral de Notre-Dame, este lugar tipicamente parisiense só poderia agradar a elegante Emily. Local ideal para vegetarianos.
Luc e Emily se encontram neste estabelecimento e conversam sobre o estilo de vida de franceses e americanos, especialmente em relação à vida profissional.

💖 Piscina do Hotel Molitor – Rue Nungesser et Coli, 13
Durante o 5º episódio da 3ª temporada, Emily e Mindy fazem uma pausa na Piscine de Molitor (piscina Molitor). A piscina foi inaugurada em 1929. Mesmo na água, as amigas não perdem o glamour.

💖 Parque Buttes-Chaumont- Parc des Buttes Chaumont – Place Armand-Carrel
No 3º episódio da 2º temporada , Emily e Alfie fazem um piquenique nesse Parque,que é um dos mais belos de Paris. Além de grande, tem mirante, lago, grutas, pontes e áreas verdes.

💖Musée des Arts Forains (53 Avenue des Terroirs de France, 12° arrondissement)
Um museu com objetos de parques de diversões (maior acervo da Europa), é onde acontece a festa da Fourtier com a atriz Brooklyn Clark (Carlson Young), que está usando um relógio caríssimo – pelo qual Emily está responsável.

Foto: Reprodução/Instagram @museedesartsforains
💖 Le Grand Vefour (17 Rue du Beaujolais, 1° arrondissement)
Um dos restaurantes mais antigos de Paris, existe desde 1784 e foi frequentado por Napoleão Bonaparte. É também um dos mais conceituados, com 2 estrelas Michelin. É lá que Emily faz uma reserva para um jantar de trabalho, mas se confunde com as datas e eles não conseguem entrar.

💖 Ralph’s (173 Boulevard Saint-Germain, 6° arrondissement)
Restaurante da marca Ralph Lauren, famoso por servir comida americana. É onde Emily se encontra com a líder da organização Americanos Amigos do Louvre e fica feliz por poder lanchar um hambúrguer.

Foto: Reprodução/Instagram @ralphs.restaurant
💖Café de Flore (172 Boulevard Saint-Germain, 6° arrondissement)
Local frequentado por Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre aparece na série como o local onde Emily conhece o professor Thomas (Julien Floreancig ) – na cena ele conta a história do local.

Foto: Reprodução/Instagram @cafedeflore_paris
💖 Café De L’Homme Trocadéro (17 Place du Trocadéro, 16° arrondissement)
Fica em um terraço, com uma vista incrível da Torre Eiffel, que aparece iluminada durante a noite do evento da Maison Lavaux, marca de perfumes que é cliente da empresa na qual Emily trabalha. É quando ela conhece Antoine (William Abadie), executivo da marca.

💖 Hôtel d’Evreux (Place Vendôme, 1º arrondissement )
O local é onde acontece o evento da marca de maquiagens Durée para influenciadores digitais. Emily vai como convidada e tenta convencer a marca a se tornar cliente da empresa na qual trabalha. A coluna que aparece ao fundo na conversa dela com a executiva é a Colonne Vendôme, um monumento histórico da cidade.

Foto: Carole Bethuel/Netflix – Via IMDB
Fora de Paris
💖 Château de Sonnay
Propriedade rural que na série ganhou o nome de Château de Lalisse. No único episódio que se passa fora de Paris, Emily viaja para conhecer a região onde a família de Camille tem uma pequena produtora de bebidas. Fica localizado a cerca de 3h de Paris.

Foto: Reprodução/Site Chateau de Sonnay
Não há nenhuma cena específica das locações de Emily em Paris nos principais pontos turísticos como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Louvre ou o Sacré–Cœur.
Mas esses locais sempre estão presentes nas imagens gerais de transições entre uma cena e outra ou em situações diversas.
💖 Torre Eiffel (Champ de Mars, 7° arrondissement): símbolo máximo da cidade, sempre deixa qualquer turista encantado.
💖Arco do Triunfo (Place Charles de Gaulle, 8° arrondissement): outro monumento turístico muito conhecido, também aparece algumas vezes.
💖Museu do Louvre (Rue de Rivoli, 1° arrondissement): museu mais visitado do mundo e mais um ícone da cidade.
💖 Basílica de Sacré–Cœur (35 Rue du Chevalier de la Barre, 18th arrondissement): símbolo do bairro de Montmartre, fica localizada no alto e aparece nas cenas no bairro.
💖Gare de l’Est (Place du 11 novembre 1918):
Local onde Emily se encontra com Mathieu Cadault para embarcarem para Saint-Tropez,na 2º temporada.

Public domain, via Wikimedia Commons
💖Château Diter (Grasse, France): em Saint-Tropez
Local onde Emily, Mindy e Camille vão a uma festa.
💖 La Samaritaine (9 Rue de la Monnaie)
Loja de departamentos, que foi a locação da festa de lançamento dos perfumes.

Foto: Reprodução/Instagram @samaritaineparis
💖Marché d’Aligre (2018 Bd Richard-Lenoir)
Feira onde Gabriel vai com Emily para comprar os ingredientes do jantar de aniversário dela.
💖 Breakfast In America 2 (4 Rue Malher)
Local onde Emily vai tomar um café com Alfie, seu colega do curso de francês e seu novo affair.
💖 The Bombardier (2 Place du Panthéon): o pub é mais um local frequentado por Emily e Alfie, quando saem tomando uma bebida e vão para a aula.

Foto: Reprodução/IMDB
💖Cinema Le Champo (51 Rue des Écoles): onde Luc leva Emily para assistir ao clássico Jules et Jim.
💖 Brasserie Lutetia (45 Boulevard Raspail): café onde acontece um dos encontros de Sylvie com seu novo namorado, o fotógrafo Erik.
💖 Émile Anthoine Stadium (2 Avenue de Suffren): onde é realizada a partida de futebol entre os times de Gabriel e de Alfie, com a presença de Emily e Camille.
💖Hôtel Plaza Athénée (25 Avenue Montaigne): o jantar de separação de Sylvie e o ex-marido acontece no restaurante deste hotel.
💖Le Café Marly (93 Rue de Rivoli): em frente à pirâmide do Louvre, onde Emily e Sylvie se reúnem com Camille.
💖 La Defense: O Bairro de La Défense oferece um panorama diferente ao do resto de Paris. Repleto de edifícios imponentes e grandes construções com ar futurista, como por exemplo o shopping Quatre Temps (considerado o maior shopping da Europa).
Além das grandes torres de cristal, o bairro é o centro financeiro que oferece uma exposição de mais de 60 obras de arte contemporânea a céu aberto, praças, fontes e inclusive jardins suspensos.
Esse é o bairro onde Alfie mora.

Ilya Grigorik, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons
💖 Fontaine Saint-Michel (Place Saint-Michel) - Localizada no Quartier Latin esta praça é mais conhecida por ter a maior fonte de Paris. Foi cenário de um dos shows de rua feitos pela banda de Mindy.

💖 Cemitério Père Lachaise - 20.º arrondissement (28 Boulevard de Menilmontant):
O Cemitério do Père-Lachaise é o maior cemitério de Paris e um dos mais famosos do mundo, por ser o lugar de descanso final de artistas célebres,
como : Jim Morrison, Oscar Wilde , Édith Piaf, Fryderyk Chopin( músico polonês ), Allan Kardec , entre muitos outros.
E um dos túmulos mais visitados é do jornalista Victor Noir (1848-1870), pseudônimo de Yvan Salmon, morto com um tiro pelo príncipe Pierre-Napoléon Bonaparte, filho de Napoléon 1°, descontente com a publicação de uma reportagem do jornal "La Marseillaise". A estátua que o representa no momento de sua morte, colocada sobre seu túmulo no Père Lachaise, mostra seu pênis ereto debaixo da calça. Por conta dessa virilidade, surgiu uma lenda : encostar nas partes íntimas do jornalista ajudariam mulheres com problemas de fertilidade a engravidar, resultando em um "desgaste" na estátua de bronze na região pubiana.
Luc leva Emily ao cemitério no dia do aniversário dela.


E para matar a saudade ou aumentar a vontade para assistir novamente, finalizo deixando o trailer com imagens de algumas locações e cenários de Emily em Paris!
Com informações da Netflix, do Yahoo, Mirror, Ophra Mag e outros sites internacionais.
Foto principal: Reprodução/Instagram @emilyinparis
Au revoir!!!
Bon Voyage !!!
Comentários