top of page

Emily in Paris - Locais de filmagem da série em Paris

Foto do escritor: Patricia Viciana Patricia Viciana

▶️ Aperte o play e aproveite para se divertir e viajar com Emily pela linda Paris !!!!




Criada por Darren Star (Sex and the City), Emily em Paris é uma série original da Netflix. Conta a estória de Emily Cooper (interpretada por Lily Collins- filha do Phil Collins), uma executiva de marketing norte-americana que se muda para Paris para trabalhar em uma empresa francesa.

A série acompanha Emily na sua tentativa de equilibrar a vida profissional e pessoal na Cidade Luz.

Emily enfrenta desafios como não saber falar francês, fazer amigos, lidar com a vida amorosa, sua carreira, sua chefe Sylvie, fotos nas redes sociais, mostrando que é possível aprender e reconhecer com seus próprios erros e diferenças culturais.

Ela encontra uma grande amiga em Mindy Chen, uma babá coreana que também está tentando realizar seus sonhos em Paris. Se apaixona pelo chef Gabriel, e se envolve em diversas situações cômicas. Prometo me controlar para não dar spoilers !!!


Museu do Louvre
Museu do Louvre

Vamos começar a nossa visita pelos cenários de Emily ???


O apartamento de Emily fica na Place de l'Estrapade, no 5º arrondissement, e a série ajudou a tornar o local mais famoso.

Está localizado onde a rue de l'Estrapade encontra a rue Lhomond e a rue des Fossés-Saint-Jacques e marca a divisão entre o quartier du Val-de-Grâce e la Sorbonne, bem próximo ao Panteão e a Universidade de Direito de Sorbonne.



Prédio que a Emily morava
Prédio que a Emily morava

💖 Terra Nera (18 Rue des Fossés Saint-Jacques, 5° arrondissement)

O restaurante do chef Gabriel (Lucas Bravo), vizinho de Emily, fica na mesma praça onde ela mora e aparece em diversos momentos.

Na série o nome é Les Deux Compère, mas, na verdade, se chama Terra Nera e é um restaurante italiano.


Restaurante do Chef Gabriel
Restaurante do Chef Gabriel


Restaurante do Chef Gabriel
Restaurante do Chef Gabriel

💖Place de l'Estrapade - pracinha graciosa em frente ao prédio da Emily , e ao restaurante do Gabriel.

É um dos cenários que mais aparece . Essa praça fica no Quartier Latin.

Tanto a praça ,bem como a fachada externa do prédio são reais, mas as cenas do interior do apartamento são de um cenário de gravação.

– Boulangerie Moderne Rabineau (16 Rue des Fossés Saint-Jacques , 5° arrondissement)

Também perto do prédio, na mesma praça, é nessa "padaria" que Emily experimenta pela primeira vez o “pain au chocolat”.


Place de l'Estrapade
Place de l'Estrapade

Patisserie,onde a Emily sempre compra croissant.

Boulangerie Moderne - Patisserie
Boulangerie Moderne - Patisserie


Croissant
Croissant


💖 Jardim do Palais Royale (2 Galerie de Montpensier, 1° arrondissement)

O palácio foi residência de Luís 14 e depois passou a ser propriedade da família Orleans, que abriu o jardim ao público. Hoje, o edifício é sede de órgãos do governo. Fica próximo ao Museu do Louvre , quase escondido, é um refúgio em uma das regiões mais movimentadas de Paris.

O jardim é um dos locais onde Emily conheceu Mindy (Ashley Park) , sua melhor amiga. E na 3ª temporada, Emily e Alfie passeiam por lá.


Foto: Carole Bethuel/Netflix – Via IMDB
Foto: Carole Bethuel/Netflix – Via IMDB

Jardin du Palais Royale
Jardin du Palais Royale


Jardin du Palais Royale
Jardin du Palais Royale

Jardin du Palais Royale
Jardin du Palais Royale

💖 Galerie Patrick Fourtin (9 Rue des Bons Enfants, 1° arrondissement)

O escritório da Savoir, empresa na qual Emily vai trabalhar, fica localizado no andar de cima desta galeria, na Place de Valois, pertinho do Louvre. Também trabalham na empresa a chefe Sylvie (Phillippine Leroy-Beaulieu) e os colegas Julien (Samuel Arnold) e Luc (Bruno Goehry).


Escritório onde Emily trabalha
Escritório onde Emily trabalha

E é claro que lugares clássicos de Paris aparecem nas filmagens....

Torre Eiffel, Arco do Triunfo, museu do Louvre, Galeria Laffaiette, Palácio de Versalhes....



💖 Le Jules Verne – Avenue Gustave Eiffel, 5

Le Jules Verne, é o restaurante da Torre Eiffel.

Além das belas imagens da Torre Eiffel, na 3º temporada, conheceremos o restaurante Le Jules Verne, que fica na própria torre. Para impressionar um cliente em potencial, Emily e sua equipe de trabalham vão ao restaurante.




Restaurante  Le Jules Verne
Restaurante Le Jules Verne

Restaurante  Le Jules Verne
Restaurante Le Jules Verne

Restaurante  Le Jules Verne
Restaurante Le Jules Verne



💖 Pont Alexandre III (8° arrondissement)

Famosa ponte em arco sobre o Rio Sena, considerada uma das mais bonitas da cidade. A ponte liga o bairro dos Campos Elíseos ao dos Invalides e a Torre Eiffel. É considerada uma das pontes mais ornamentadas e extravagantes de Paris.

Foi o local da gravação do comercial com uma modelo nua, que faz Emily questionar o cliente se seria algo realmente sexy ou sexista.


Pont Alexandre III
Pont Alexandre III



💖 Basilique du Sacré-Coeur (Basílica do Sagrado Coração) -35 Rue du Chevalier de la Barre, 75018 -Montmartre (fotos 1 e 2 )

Imponente obra construída no final do século 19, a basílica é toda em estilo romano-bizantino e está situada em uma área muito privilegiada, de onde se tem uma das vistas mais belas da Cidade Luz.

Montmartre, também conhecido como o “bairro dos pintores”, as ruas estreitas e empinadas formam uma rede que inclui desde os antigos cabarés até os arredores da Basílica de Sacré Coeur, repletas de restaurantes e um ambiente boêmio e artístico. (fotos 3 e 4)

Para ir até lá utilize o Metrô: Anvers, linha 2; Abbesses, linha 12; Pigalle, linhas 2 e 12; Blanche, linha 2.

– Place Dalida (Rue Girardon com Rue l’Abreuvoir, 18th arrondissement)

Nesta praça, em Montmartre, é colocada a cama, como parte da ação digital de uma marca de colchões, por sugestão de Emily, para que as pessoas possam passar, tirar suas fotos e marcar a empresa. A Basílica de Sacré–Coeur surge ao fundo. Essa praça é um tributo à famosa cantora francesa Dalida, cuja carreira e vida deixaram uma marca indelével na cultura parisiense.

A praça oferece uma atmosfera tranquila e contemplativa, ideal para aqueles que desejam escapar do burburinho da cidade. A escultura de Dalida, atrai admiradores de sua música e de sua fascinante história de vida.– Rue De L’abreuvoir (18th arrondissement) - foto 6

Também em Montmartre, Emily e Mindy passeiam pelo bairro, e referem - se ao local como “ruelle qui va au bout” ("rua que leva ao fim") e diz que é a rua mais bonita de Paris. (fotos 5 e 7)

Essa rua encantadora, tem casas coloridas e cobertas de hera, parece ter saído diretamente de um cartão-postal.

Com suas curvas suaves e ambiente idílico, a Rue de l’Abreuvoir oferece uma perspectiva única de Montmartre, longe das áreas mais turísticas.

Por isso, é considerada perfeita para uma caminhada tranquila ou uma sessão de fotos memorável,você se sentirá na mesma Montmartre que os artistas e escritores da década de 1920. Picasso, Van Gogh, Renoir e tantos outros, que por aqui andaram, se encantaram com a rua mais bonita de Montmartre. Certeza que você também vai se encantar !!!



1 - Basilique du Sacré-Coeur
1 - Basilique du Sacré-Coeur


2- Basilique du Sacré-Coeur
2- Basilique du Sacré-Coeur

Montmartre
Montmartre




Monmartre
Monmartre

La Maison Rose (2 Rue de l’Abreuvoir, 18° arrondissement) - aparece na cena de um jantar de Emily e Mindy.
5 - Maison Rose restaurante na Rue de l’Abreuvoir

6 - Place Dalida (Rue Girardon com Rue l’Abreuvoir, 18th arrondissement)
6 - Place Dalida (Rue Girardon com Rue l’Abreuvoir, 18th arrondissement)

7 - Rue de l’Abreuvoir
7 - Rue de l’Abreuvoir

💖Museu do Louvre - Rue de Rivoli, 1° arrondissement

Maior e mais visitado museu de arte do mundo !!! É um monumento histórico em Paris, um marco central da cidade, que está localizado na margem direita do rio Sena.

O Palácio do Louvre, que abriga o museu, foi iniciado como uma fortaleza por Filipe II no século 12, para proteger a cidade dos soldados ingleses que estavam na Normandia. Restos deste castelo ainda são visíveis na cripta do museu.

De acordo com a autoridade Grand Larousse encyclopédique, o nome deriva de uma associação com o esconderijo de caça ao lobo (do latim: lupus).

Depois de Luís 14 escolher Versalhes como sua residência em 1682, permitiu que o Louvre fosse usado como residência para artistas, sob patrocínio real.

O museu foi inaugurado em 10/8/ 1793, passou por diversas mudanças até

chegar no formato atual.

Contém mais de 380 mil objetos e exibe 35 mil obras de arte em 8 departamentos, dentre eles esculturas, objetos de arte, pinturas, desenhos e achados arqueológicos. Os que mais se destaca, são as obras de Michelangelo, Leonardo da Vinci, Monet, Picasso, Rembrandt, e muitos outros.

É citado na trama algumas vezes, como na ação da marca de colchões.



Museu do Louvre - aposentos de Napoleão Bonaparte
Museu do Louvre - aposentos de Napoleão Bonaparte

La Gioconda , mais conhecida por Monalisa de Leonardo da Vinci
La Gioconda , mais conhecida por Monalisa de Leonardo da Vinci

Pirâmide Invertida - Museu do Louvre
Pirâmide Invertida - Museu do Louvre

Museu do Louvre
Museu do Louvre

Museu do Louvre
Museu do Louvre


💖 Jardin des Tuileries - 75001 .

Os jardins das Tulherias (francês: Jardin des Tuileries) é um parque situado na margem direita do rio Sena, entre a praça da Concórdia e o Arco do Triunfo do Carrossel.

Foi criado no século 16, em estilo italiano e por ordem de Catarina de Médicis para decorar o entorno do palácio das Tulherias onde passava seus tempos livres, em 1664, o arquiteto André Le Nôtre, autor do projeto do parque que rodeia o palácio de Versalhes, transformou-o num jardim no estilo francês, formal e simétrico, cheio de estátuas ornamentais.

Em todos os verões, há quase 20 anos, surge o parque de diversões no Jardin des Tuileries (Jardim das Tulherias) que encanta crianças, jovens e idosos. E claro que Emily Cooper não resistiu aos cheiros de maçã do amor, waffles e churros.

No episódio 4 da 3ª temporada, Emily e Mindy se divertem em carrinhos bate-bate. Outra locação foi a roda gigante do jardim, onde Emily e Alfie têm um encontro com uma vista deslumbrante de Paris❣️



Jardin des Tuileries
Jardin des Tuileries


Jardin des Tuileries
Jardin des Tuileries

💖 Ópera Garnie - Palais Garnier, lugar da Ópera - Pl. de l'Opéra, 75009 - na esquina da Scribe com a Auber.

O Palais Garnier aparece na trama. A Sylvie vai à Ópera Garnier. O Palais Garnier foi concluído em 1875, encomendado por Napoleão. O histórico edifício é uma aula de diferentes estilos arquitetônicos e um dos passeios mais luxuosos da capital francesa.– Palais Garnier/Ópera Garnier (Place de l’Opéra, 9° arrondissement) .

O palácio foi construído para Napoleão III, no fim do século 19. Nesse local Emily vai assistir uma apresentação de balé, e lá consegue conversar com o estilista Pierre Cadault (Jean Christophe-Bouvet).


Ópera Garnie
Ópera Garnie


💖 Museu d’Orsay - Rue de la Legion d’Honneur, 1

No coração da antiga Estação d’Orsay, o famoso museu homônimo exibe a mais rica coleção de pinturas impressionistas e pós-impressionistas do mundo. Durante o episódio 9, Camille e Gabriel visitam o local.

Lucas Bravo, o intérprete de Gabriel, disse à Netflix que se sentiu privilegiado em filmar uma cena neste lugar lendário, que considera seu museu favorito no mundo.


Museu d’Orsay
Museu d’Orsay

Museu d’Orsay
Museu d’Orsay


💖 Panthéon ou Panteão de Paris - no 5.º arrondissement

É um monumento em estilo neoclássico, do século 18, situado no monte de Santa Genoveva, em pleno Quartier Latin. É onde Emily recebe a ligação do namorado terminando o relacionamento. Aparece apenas na parte externa.



Panthéon
Panthéon

💖 Palace de Versailles (Place d’Armes): Place d'Armes, 78000 Versailles

Cenário do glamouroso desfile de Gregory.

Versalhes é famoso não só pelo edifício, mas como símbolo da Monarquia absoluta, a qual Luís 14 sustentou. Considerado um dos maiores do mundo,o Palácio de Versalhes possui 2 153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1 250 lareiras e 700 hectares de parque. É um dos pontos turísticos mais visitados da França. Foi Construído pelo rei Luís 14, o "Rei Sol", a partir de 1664,e foi por mais de um século modelo de residência real na Europa, e por muitas vezes foi copiado.


Sala dos Espelho - Palácio de Versalhes
Sala dos Espelho - Palácio de Versalhes

Foto: Reprodução/IMDB
Foto: Reprodução/IMDB

💖 Bastilha (Place de la Bastille)- entre o 4º e o 11º arrondissement

Local simbólico da Revolução Francesa, onde a antiga fortaleza da Bastilha foi destruída entre 14 de junho de 1789 e 14 de junho de 1790. Foi a Prisão da Bastilha, derrubada na Revolução Francesa.





Estação de metrô Bastille
Estação de metrô Bastille

Place de la Bastille
Place de la Bastille




💖 Jardim de Luxembourg (6° arrondissement)

Grande parque público ,que fica na mesma região do apartamento de Emily.Um dos lugares mais bonitos de Paris. Um dos locais preferidos de Emily para correr.













💖 Monnaie de Paris - Casa da Moeda -11 Quai de Conti, 6° arrondissement

Fundado em 864, é a casa da moeda mais antiga do mundo em funcionamento contínuo. É onde acontece o leilão beneficente em prol da organização Amigos Americanos do Louvre (que existe de verdade). Na cena Emily usa o vestido que será leiloado e paga um mico com a “intervenção artística”. E, depois, na parte externa, o desfile surpresa de Pierre Cadault.


Foto: Carole Bethuel/Netflix – Via IMDB
Foto: Carole Bethuel/Netflix – Via IMDB




💖 Le Mur des Je t’Aime (A Parede do “Eu Te Amo”) - Praça Jehan Rictus – Place des Abbesses.

Trata-se de uma parede temática de amor de 40 metros quadrados na praça-jardim Jehan Rictus no bairro de Montmartre, em Paris. A parede foi criada em 2000 pelos artistas Fédéric Baron e Claire Kito e é composta por 612 azulejos de lava esmaltada, nos quais a frase 'eu te amo' aparece 311 vezes em 250 idiomas.Para descrevê-lo, Emily diz que “um calígrafo coletou mais de 300 maneiras de dizer eu te amo. Depois, um muralista as gravou em ladrilhos de lava”. O local é bem movimentado, afinal, além de Paris ser apaixonante, é fato que ela é perfeita para os apaixonados.




Le Mur des Je t'Aime
Le Mur des Je t'Aime




💖 Pont des Arts - 6° arrondissement

A“ponte do amor”, famosa pelos cadeados colocados por casais apaixonados, aparece brevemente quando Emily está em uma chamada de vídeo com sua antiga chefe, Madeleine (Kate Wals) e é surpreendida por um homem que quer urinar.

É uma ponte pedonal, que atravessa o rio Sena. Ela liga o Institut de France e o Pátio central do Palácio do Louvre. Foi construída em 1804, durante o regime de Napoleão Bonaparte, e reconstruída no início dos anos 1980.


Pont des Arts
Pont des Arts

💖 Fundação Claude Monet - 84 Rue Claude Monet, 27620 Giverny

Claude Monet viveu e pintou em Giverny desde 1883 até sua morte em 1926, e dirigiu a reforma da casa, mantendo suas paredes pintadas de rosa. Cores da paleta do próprio pintor foram usadas para o interior - verde para as portas e persianas, amarelo na sala de jantar, completo com gravuras japonesas dos séculos 18 e 19 e azul na cozinha. Monet desviou parcialmente o rio Epte para os jardins e contratou até 7 jardineiros para cuidar dele. Monet se inspirou nos jardins e acreditava que era importante cercar-se da natureza e pintar ao ar livre.

Os visitantes tem acesso a:

O térreo: o salão azul (a sala de leitura), o "épicerie" (a despensa), a sala / estúdio, a sala de jantar e a cozinha com azulejos azuis.

Primeiro andar: os quartos da família, incluindo o de Monet, reformado em março de 2013, o quarto de Alice Hoschedé e seus apartamentos particulares. Também visível é a sala de Blanche Hoschedé, que foi recriada em 2013 com base em arquivos e elementos existentes presentes na casa.

O estúdio ao lado da casa, onde Monet pintou suas grandes pinturas e murais de Lótus, incluindo aqueles expostos em Paris Musée de l'Orangerie. Este estúdio é agora a loja de presentes da Fundação.

Os Jardins são divididos em 2 partes distintas, que foram restauradas de acordo com as especificações de Monet:

  • O Clos-Normand foi inspirado na visão artística de Monet quando ele se estabeleceu em Giverny. Ele passou anos transformando o jardim em uma pintura ao ar livre viva, plantando milhares de flores em padrões retilíneos.

  • Em 1893, Monet adquiriu um terreno vago do outro lado da rua, perto do Nor-Normand, que depois transformou em um jardim aquático, desviando a água do córrego Ru, um braço do rio Epte. Aquele jardim ficou famoso durante sua vida com sua série de pinturas monumentais de seus nenúfares, as ninfas. O jardim aquático é marcado pelo fascínio de Monet pelo Japão, com sua ponte verde japonesa e plantas orientais. Os agora famosos nenúfares foram cuidadosamente tratados por um jardineiro empregado para esse único propósito.

Na trama, Emily e Camille se encontram no lago e acabam fazendo as pazes, " tomando um banho ".Cena hilária !!! 😂

Casa de monet - Giverny
Casa de monet - Giverny

Giverny - casa de Monet
Giverny - casa de Monet


Jardins  de Monet
Jardins de Monet

💖 Roland Garros - 2, Avenue Gordon-Bennett, 75016

O estádio de Roland-Garros, fica no 16º arrondissement de Paris, e é o cenário de uma das mais famosas competições de terra batida do mundo.

Oficialmente chamado de Internationaux de France de Roland-Garros e Tournoi de Roland-Garros (O "Internacional da França de Roland Garros" ou "Torneio de Roland Garros" em português), o torneio é referido como "Aberto da França" ,e compõe os 4 torneios do Grand Slam de tênis. É disputado em quadra de saibro, que desaceleram a bola, em melhor de 5 sets para os homens e 3 sets para as mulheres. Em 1968, o torneio de Roland Garros foi o primeiro torneio do Grand Slam a ser "aberto", permitindo a participação tanto de amadores como de profissionais.

Nesse local, Emily e Alfie protagonizam uma cena de beijo para promover uma campanha da empresa que Emily trabalha.



💖 Atelier des Lumières - 38 Rue Saint-Maur, 11° arrondissement

Uma das galerias mais novas de Paris, aberta em 2018, é onde Emily vai com Gabriel e Camille (Camille Razat) ver a exposição Starry Night, de Van Gogh.

Foto: Reprodução/Instagram @atelierdeslumieres
Foto: Reprodução/Instagram @atelierdeslumieres



💖 McDonald’s na Champs-Élysées- Avenue des Champs Elysées, 140

Por ter um visual e estilo diferenciado, o McDonald’s ganhou destaque na série por ser diferente das lojas da franquia as quais Emily estava acostumada ir. Inclusive no cardápio tem diferenças.O McDonald’s lançou o menu “Emily em Paris”, composto pelos famosos McBaguette e macarons.

O Gabriel convida Emily para almoçar no McDonald’s da Avenida Champs-Élysées.





💖 Restaurante Chez Julien - Rue du Pont Louis-Philippe, 1

O chique bistrô aparece em cena quando Camille encontra-se com sua amante. O estabelecimento fica em um edifício histórico, uma antiga padaria do século 19,em uma rua de paralelepípedos, pertinho da Île Saint-Louis (uma ilha no coração da cidade).





💖Restaurante Le Flore En L’ile - Quai d’Orléans, 42

Pertinho da Catedral de Notre-Dame, este lugar tipicamente parisiense só poderia agradar a elegante Emily. Local ideal para vegetarianos.

Luc e Emily se encontram neste estabelecimento e conversam sobre o estilo de vida de franceses e americanos, especialmente em relação à vida profissional.





💖 Piscina do Hotel Molitor – Rue Nungesser et Coli, 13

Durante o 5º episódio da 3ª temporada, Emily e Mindy fazem uma pausa na Piscine de Molitor (piscina Molitor). A piscina foi inaugurada em 1929. Mesmo na água, as amigas não perdem o glamour.







💖 Parque Buttes-Chaumont- Parc des Buttes Chaumont – Place Armand-Carrel

No 3º episódio da 2º temporada , Emily e Alfie fazem um piquenique nesse Parque,que é um dos mais belos de Paris. Além de grande, tem mirante, lago, grutas, pontes e áreas verdes.





💖Musée des Arts Forains (53 Avenue des Terroirs de France, 12° arrondissement)

Um museu com objetos de parques de diversões (maior acervo da Europa), é onde acontece a festa da Fourtier com a atriz Brooklyn Clark (Carlson Young), que está usando um relógio caríssimo – pelo qual Emily está responsável.



Foto: Reprodução/Instagram @museedesartsforains



💖 Le Grand Vefour (17 Rue du Beaujolais, 1° arrondissement)

Um dos restaurantes mais antigos de Paris, existe desde 1784 e foi frequentado por Napoleão Bonaparte. É também um dos mais conceituados, com 2 estrelas Michelin. É lá que Emily faz uma reserva para um jantar de trabalho, mas se confunde com as datas e eles não conseguem entrar.




💖 Ralph’s (173 Boulevard Saint-Germain, 6° arrondissement)

Restaurante da marca Ralph Lauren, famoso por servir comida americana. É onde Emily se encontra com a líder da organização Americanos Amigos do Louvre e fica feliz por poder lanchar um hambúrguer.



Foto: Reprodução/Instagram @ralphs.restaurant



💖Café de Flore (172 Boulevard Saint-Germain, 6° arrondissement)

Local frequentado por Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre aparece na série como o local onde Emily conhece o professor Thomas (Julien Floreancig ) – na cena ele conta a história do local.



Foto: Reprodução/Instagram @cafedeflore_paris



💖 Café De L’Homme Trocadéro (17 Place du Trocadéro, 16° arrondissement)

Fica em um terraço, com uma vista incrível da Torre Eiffel, que aparece iluminada durante a noite do evento da Maison Lavaux, marca de perfumes que é cliente da empresa na qual Emily trabalha. É quando ela conhece Antoine (William Abadie), executivo da marca.








💖 Hôtel d’Evreux (Place Vendôme, 1º arrondissement )

O local é onde acontece o evento da marca de maquiagens Durée para influenciadores digitais. Emily vai como convidada e tenta convencer a marca a se tornar cliente da empresa na qual trabalha. A coluna que aparece ao fundo na conversa dela com a executiva é a Colonne Vendôme, um monumento histórico da cidade.




Foto: Carole Bethuel/Netflix – Via IMDB



Fora de Paris

💖 Château de Sonnay

Propriedade rural que na série ganhou o nome de Château de Lalisse. No único episódio que se passa fora de Paris, Emily viaja para conhecer a região onde a família de Camille tem uma pequena produtora de bebidas. Fica localizado a cerca de 3h de Paris.


Foto: Reprodução/Site Chateau de Sonnay




Não há nenhuma cena específica das locações de Emily em Paris nos principais pontos turísticos como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Louvre ou o Sacré–Cœur.

Mas esses locais sempre estão presentes nas imagens gerais de transições entre uma cena e outra ou em situações diversas.


💖 Torre Eiffel (Champ de Mars, 7° arrondissement): símbolo máximo da cidade, sempre deixa qualquer turista encantado.


💖Arco do Triunfo (Place Charles de Gaulle, 8° arrondissement): outro monumento turístico muito conhecido, também aparece algumas vezes.


💖Museu do Louvre (Rue de Rivoli, 1° arrondissement): museu mais visitado do mundo e mais um ícone da cidade.


💖 Basílica de Sacré–Cœur (35 Rue du Chevalier de la Barre, 18th arrondissement): símbolo do bairro de Montmartre, fica localizada no alto e aparece nas cenas no bairro.




💖Gare de l’Est (Place du 11 novembre 1918):

Local onde Emily se encontra com Mathieu Cadault para embarcarem para Saint-Tropez,na 2º temporada.


Public domain, via Wikimedia Commons


💖Château Diter (Grasse, France): em Saint-Tropez

Local onde Emily, Mindy e Camille vão a uma festa.




💖 La Samaritaine (9 Rue de la Monnaie)

Loja de departamentos, que foi a locação da festa de lançamento dos perfumes.



Foto: Reprodução/Instagram @samaritaineparis


💖Marché d’Aligre (2018 Bd Richard-Lenoir)

Feira onde Gabriel vai com Emily para comprar os ingredientes do jantar de aniversário dela.


💖 Breakfast In America 2 (4 Rue Malher)

Local onde Emily vai tomar um café com Alfie, seu colega do curso de francês e seu novo affair.


💖 The Bombardier (2 Place du Panthéon): o pub é mais um local frequentado por Emily e Alfie, quando saem tomando uma bebida e vão para a aula.


Foto: Reprodução/IMDB


💖Cinema Le Champo (51 Rue des Écoles): onde Luc leva Emily para assistir ao clássico Jules et Jim.


💖 Brasserie Lutetia (45 Boulevard Raspail): café onde acontece um dos encontros de Sylvie com seu novo namorado, o fotógrafo Erik.



💖 Émile Anthoine Stadium (2 Avenue de Suffren): onde é realizada a partida de futebol entre os times de Gabriel e de Alfie, com a presença de Emily e Camille.


💖Hôtel Plaza Athénée (25 Avenue Montaigne): o jantar de separação de Sylvie e o ex-marido acontece no restaurante deste hotel.


💖Le Café Marly (93 Rue de Rivoli): em frente à pirâmide do Louvre, onde Emily e Sylvie se reúnem com Camille.


💖 La Defense: O Bairro de La Défense oferece um panorama diferente ao do resto de Paris. Repleto de edifícios imponentes e grandes construções com ar futurista, como por exemplo o shopping Quatre Temps (considerado o maior shopping da Europa).

Além das grandes torres de cristal, o bairro é o centro financeiro que oferece uma exposição de mais de 60 obras de arte contemporânea a céu aberto, praças, fontes e inclusive jardins suspensos.

Esse é o bairro onde Alfie mora.


Ilya Grigorik, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Ilya Grigorik, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons


💖 Fontaine Saint-Michel (Place Saint-Michel) - Localizada no Quartier Latin esta praça é mais conhecida por ter a maior fonte de Paris. Foi cenário de um dos shows de rua feitos pela banda de Mindy.



Fontaine Saint - Michel


💖 Cemitério Père Lachaise - 20.º arrondissement (28 Boulevard de Menilmontant):

O Cemitério do Père-Lachaise é o maior cemitério de Paris e um dos mais famosos do mundo, por ser o lugar de descanso final de artistas célebres,

como : Jim Morrison, Oscar Wilde , Édith Piaf, Fryderyk Chopin( músico polonês ), Allan Kardec , entre muitos outros.

E um dos túmulos mais visitados é do jornalista Victor Noir (1848-1870), pseudônimo de Yvan Salmon, morto com um tiro pelo príncipe Pierre-Napoléon Bonaparte, filho de Napoléon 1°, descontente com a publicação de uma reportagem do jornal "La Marseillaise". A estátua que o representa no momento de sua morte, colocada sobre seu túmulo no Père Lachaise, mostra seu pênis ereto debaixo da calça. Por conta dessa virilidade, surgiu uma lenda : encostar nas partes íntimas do jornalista ajudariam mulheres com problemas de fertilidade a engravidar, resultando em um "desgaste" na estátua de bronze na região pubiana.

Luc leva Emily ao cemitério no dia do aniversário dela.



Túmulo Jim Morrison
Túmulo Jim Morrison

Túmulo Victor Noir
Túmulo Victor Noir





E para matar a saudade ou aumentar a vontade para assistir novamente, finalizo deixando o trailer com imagens de algumas locações e cenários de Emily em Paris!


Com informações da Netflix, do Yahoo, Mirror, Ophra Mag e outros sites internacionais.

Foto principal: Reprodução/Instagram @emilyinparis



Au revoir!!!

Bon Voyage !!!


Comentários


    bottom of page